sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

O ADVENTO É MAIS QUE UM TEMPO, É UMA ATITUDE DE VIDA


Tal como no Outono caem as folhas para que as árvores se preparem para receber as folhas novas na Primavera, também o nosso coração é chamado a fazer um contínuo caminho de renovação na fé, na esperança e na caridade.  A 3ª Antífona do Ofício de Leitura do 1º Domingo do Advento a isso nos convida: " Purifiquemos o nosso coração para ir ao encontro do grande Rei, porque Ele virá sem demora". 

Tomando consciência de que a nossa vida é um ápice no tempo e que tudo passa muito rapidamente, a grande inquietação do nosso espírito dirige-se para esse encontro final e único, para o encontro com o Senhor da nossa vida.

O tempo do Advento é uma oportunidade de reflexão e de abertura do espírito ao mistério e à novidade de Deus que Se dá de forma desconcertante no Natal, numa nudez que sentimos divina porque expressão da totalidade do Amor, da sua absolutidade gratuita e sem reservas.

Possa, o Advento, ser esse lugar interior, em que à imagem do Menino Deus, que deseja vir sem demora à nossa vida, nos despimos do Homem Velho e fazemos germinar silenciosamente o Homem Novo, feito da fibra de Cristo, da Seiva de Deus e da Vida do Espírito Santo.

 



1 comentário:

  1. Vamos aprofundar os estudos sobre o nossos fundadores afim de conhecer melhor e viver realmente o nosso carisma que é belo.
    Sentimos que assim como nossa fundadora Vincenza Stroppa, também nós podemos viver como a mesma, pois mesmo com as nossas dificuldades e desconfortos, eles podem até adentrar, porém não permanecer. Oferecendo a Deus como expiação, para também ajudar o próximo. Experiência e amadurecimento na nossa vida.
    Pensando assim como Vincenza que tem uma beleza sorridente podemos assim também viver com a graça que vem de Deus Ele nos capacitará na medida em que vamos- nos aproximando de seu caminho. E estamos convictas sim, que por meio de um amadurecimento diário e contando sempre com a graça Divina. Vivendo consagradas no mundo mesmo com todos os desafios e acontecimentos diários nos faz sentir a penosidades de cada um, mas no fundo de nossas almas sabemos de uma esperança que nos transcende. Em nós há alegria do evangelho sim.

    ResponderEliminar